Rematrículas 2021

Início do ano letivo: 22, 23 e 24/02/2021, nas modalidades presencial ou remota conforme for permitido pelas autoridades. Reiteramos que estamos subordinados às orientações e autorizações do âmbito municipal para que possamos retornar às aulas presenciais em segurança e aguardamos, ansiosamente, por isso! O protocolo de saúde está aprovado e todas as medidas sanitárias e de segurança foram tomadas.

Critérios de rematrícula na ordem em que devem ser realizados:

                1. Quitar com contrato escolar referente ao ano letivo de 2020.

                2. Solicitar e preencher o Requerimento de Matrícula: o requerimento é um documento novo que deve ser preenchido um para cada aluno (mesmo no caso de irmãos). É parte importante dos novos protocolos de saúde e segurança em vigor.

                3. Entregar na secretaria ou via e-mail o Requerimento de Matrícula, o comprovante de residência atualizado e demais documentos faltantes.

                4.  Assinar o contrato escolar de 2021 e efetuar o pagamento da primeira parcela da anuidade escolar conforme a forma escolhida e assinalada no Requerimento de Matrícula.

Período de rematrículas: até 15/01/2021. A não renovação da matrícula dentro do calendário estabelecido pela escola estará sujeita à perda da vaga. Após essa data, as vagas existentes serão preenchidas por ordem de chegada.

Demonstração de interesse, vagas e cancelamento de turmas: pedimos que as famílias solicitem até 30/12/2021, o Requerimento de Matrícula na secretaria da escola, para demonstração de interesse na vaga. Turmas com menos de 10 alunos rematriculados até 15/01/2021 estarão sujeitas a cancelamento. Em caso de preenchimento total das vagas, será criada uma fila de espera, e uma nova turma será aberta apenas com o preenchimento mínimo de 15 alunos.

TUING e TUING kids: a escola está organizando uma lista de espera para os interessados na reabertura do turno inverso/integral. O interesse deve ser manifestado no ato de assinatura da rematrícula para inclusão do nome do aluno na lista. Devido aos protocolos do Plano de Contingência, o número de vagas para 2021 será reduzido. As atividades presenciais do TUING para o Ensino Fundamental serão retomadas quando permitidas pelo governo municipal e atendida a redução do número de alunos admitidos.

Material Escolar: O material deve ser entregue na escola apenas no dia e horários estipulados na lista de materiais, diretamente para a professora regente. Um familiar deve estar disponível para aguardar a conferência do material no ato da entrega. Este é um momento em que a família pode aproveitar para conhecer a nova professora regente da turma antes do início do ano letivo. Em 2021, devem entregar a lista de material na escola os alunos novos e os alunos que porventura não tenham entregado em 2020, (conforme controle da secretaria).

Livros didáticos e programa socioemocional: para proporcionar mais facilidade para as famílias, em 2021, os livros didáticos e o programa socioemocional já podem ser adquiridos na secretaria em até 12x no cartão de crédito. Os livros didáticos começarão a ser usados em sala de aula em 01/03/2021 para que não haja prejuízo em caso de novo afastamento das atividades presenciais.

Uniforme Escolar: o uniforme é de uso obrigatório e diário. Deve ser utilizado desde o primeiro dia de aula. Sugerimos grafar o nome do estudante na parte interna de cada peça de roupa.

Atenção! A aquisição e o respeito às regras dos materiais escolares, livros didáticos, programas pedagógicos e uniforme são parte do contrato escolar. O responsável concorda com todas essas regras, bem como as demais regras do Regimento Escolar, no ato de assinatura do contrato. Os livros, apostilas e programas pedagógicos adotados possuem direitos autorais. Cópias desses materiais em sala de aula serão recolhidas como registro de infração à Lei de Direitos Autorais e não serão devolvidas (Lei 9610/1998 e suas alterações).

Promoções de rematrícula:

1. Ao quitar a anuidade de 2020 até 30/12/2020 e efetuar a rematrícula até a mesma data, o aluno ganha um cheque-bônus no valor de R$ 50,00 que pode ser usado como desconto em uma outra parcela da anuidade escolar.

2. A anuidade do contrato escolar poderá ser negociada em 13x (13 parcelas iguais e sucessivas), de dezembro/2020 a dezembro de 2021, o que reduz o valor mensal pago, informe-se na secretaria.

3. Para os pacotes didáticos, consulte as informações na Lista de Livros.

Calendário 2020/2021:

16/12/2020. Encerramento do ano letivo de 2020.

28/12/2020. Entrega das avaliações finais para os alunos (via e-mail).

30/12/2020. Prazo final para efetivar a rematrícula e ganhar o cheque-bônus.

15/01/2021. Prazo final para efetivação da rematrícula.               

22/02/2021. Início do ano letivo para os alunos do 1º ano.

23/02/2021. Início do ano letivo para os alunos do 2º ao 9º ano.

24/02/2021. Início do ano letivo para a Educação Infantil.

01/03/2021. Início do uso dos livros didáticos.



%d blogueiros gostam disto: