Atividades digitais lúdicas garantem o reforço escolar

Projeto reúne jogos, objetos digitais e intervenção pedagógica ativa para a aprendizagem

Para garantir a aprendizagem efetiva e preencher possíveis lacunas, a Escola desenvolve com alunos do Ensino Fundamental (1º ao 6º ano) o Projeto Reforçando. Na última semana, os alunos do 5º ano, utilizaram Objetos Educacionais Digitais (OEDs) para desenvolver algumas habilidades previstas no Projeto. O OEDs são materiais lúdicos, como jogos, vídeos, áudios, PPTs, que acompanham algumas obras didáticas presentes no Plurall, a nossa plataforma de aulas digitais.

Assim, o Projeto Reforçando maximiza o aproveitamento do aluno nas atividades domiciliares e facilita o processo de organização, aprendizagem e concentração, além de despertar o interesse em aprender. “Com certeza, os alunos adoram esses desafios da Era Digital”, conclui a professora Cristiane Montanha.

Dentro do Programa Nexo: ensino híbrido com responsabilidade, a Escola desenvolve três projetos de Intervenção Pedagógica Ativa: Reforçando, Trilhas e Acelera Alfabetização. A Intervenção Pedagógica Ativa tem como finalidade garantir a aprendizagem plena dos estudantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: